Inscrições para 1ª oferta dos cursos Qualificar ES Mulher On-line estão abertas

08/03/2022 18h07 - Atualizado em 08/03/2022 21h07

Estão abertas e prosseguem até o dia 17 de março as inscrições para o processo seletivo da 1ª oferta do Qualificar ES Mulher On-line, que contempla 10 mil vagas distribuídas em 10 cursos, com carga horária de 120 horas cada. Os interessados podem consultar todas as informações no Edital Nº 004/2022, disponível no site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br).

O programa é operacionalizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). As vagas exclusivas para mulheres são ofertadas por meio de uma parceria entre os programas Qualificar ES e o Agenda Mulher, coordenado pela Vice-Governadoria do Estado.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou que esta é uma oferta especial para o Governo do Estado, que tem adotado políticas e ações capazes de atender as mulheres com respeito, além de oferecer segurança e dignidade a milhares de capixabas.

“O governador do Estado, Renato Casagrande, tem sido um defensor das políticas públicas voltadas à promoção da qualidade de vida, qualificação, segurança e saúde para as capixabas. Nesse caso, a educação é uma porta de acesso à igualdade e para o respeito, valorização do trabalho e a esperança de um futuro melhor. Nosso objetivo é que mulheres batalhadoras, que desejam se inserir no mercado de trabalho, tenham uma renda extra ou que busquem uma nova colocação profissional, alcancem os seus sonhos e possam ampliar sua participação social”, pontuou Hoffmann.

“Não há razão para diferenças entre homens e mulheres na sociedade, pois somos todos iguais e devemos ter as mesmas oportunidades. O Qualificar ES tem o propósito de levar oportunidade a quem mais precisa e a nossa intenção é avançar cada vez mais”, complementou o secretário.

Para participar do processo seletivo, a candidata deve acessar o site www.qualificar.es.gov.br, ler as orientações contidas no Edital, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição on-line. A candidata poderá realizar duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos. Também devem estar atentas aos pré-requisitos para participação do processo seletivo: ter idade mínima de 16 anos, completos na data de lançamento deste Edital; ter acesso à internet; ter noções básicas de informática e de navegação na internet; e ser do sexo feminino.

Vale destacar que para os cursos da área de saúde, a idade mínima para participação do processo de seleção deverá ser de 18 (dezoito) anos completos no ato da inscrição. Os cursos são: Agente Epidemiológico, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Creche, Educação Especial e Inclusiva, Inglês Básico, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Tecnologias Educacionais e Word e Excel.

O resultado será divulgado no dia 24 de março, no site do www.qualificar.es.gov.br. O início das aulas será no dia 29 de março, quando as candidatas classificadas terão acesso ao curso por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado no site do Programa Qualificar ES.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br