Governo do Estado abre inscrições para cursos on-line do Qualificar ES nesta terça-feira (15)

15/02/2022 12h54

São 40 mil vagas em 16 opções de cursos, com carga horária de 120 horas cada. Inscrições estão abertas até o próximo dia 25.

O Governo do Estado abre, nesta terça-feira (15), as inscrições para cursos on-line do Qualificar ES. São 40 mil vagas em 16 opções de cursos, com carga horária de 120 horas cada. O programa é gerenciado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e os interessados têm até o dia 25 de fevereiro para providenciar a inscrição no site www.qualificar.es.gov.br.

As primeiras vagas de 2022 para participação no Qualificar ES presencial foram abertas na última semana e agora começam as inscrições para os cursos on-line. “Seguindo a orientação do governador do Estado, Renato Casagrande, o Qualificar ES oferece opções para todos que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho, ter uma nova profissão ou mesmo mudar de carreira”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Segundo ele, no último dia 10, foram abertas as inscrições para os cursos presenciais. Agora é a vez dos cursos on-line e estão disponíveis 40 mil vagas. “As inscrições vão até 25 de fevereiro e, nesta modalidade, o participante pode se organizar da melhor forma para estudar em qualquer lugar e no seu tempo. Este é um programa transformador para muitas famílias e temos inúmeras histórias de sucesso, que fazem do Qualificar ES um marco para os capixabas e para a trajetória do Governo do Estado”, destacou Hoffmann.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve acessar o site www.qualificar.es.gov.br, ler as orientações contidas no Edital Nº 003/2022, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line. É permitida a realização de até duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos.

Podem concorrer pessoas com idade mínima de 16 anos, completos na data do lançamento do edital, com acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. Para cursos da área de saúde, a idade mínima é de 18 anos. 

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 04 de março, no site do programa. As aulas começarão no dia 09 de março.

São 16 opções de cursos on-line: Assistente de Tecnologia da Informação; Auxiliar Administrativo; Bolos e suas Variações; Educação Especial e Inclusiva; Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas; Inglês Básico; Inglês Intermediário; Maquiagem; Marketing Digital para o seu Negócio; Secretaria Escolar; Segurança do Trabalho; Tecnologias Educacionais; e Word e Excel.

Uma das novidades dessa oferta é o curso on-line de Assistente de Contabilidade, que terá 2.500 vagas.

Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro e/ou a inscrição, o candidato deverá entrar em contato, imediatamente, com o suporte do programa Qualificar ES, pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.

Leia a íntegra do Edital Nº 003/2022

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br