Encontro de inovação debate estratégias para o desenvolvimento do Estado

10/02/2023 11h49 - Atualizado em 23/02/2023 15h53

Com foco no fortalecimento da inovação e desenvolvimento do cenário capixaba, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) promove, nesta segunda feira (13), a partir das 9 horas, um encontro com o tema “O Cenário de Inovação Capixaba”. O evento será realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Vitória.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, ressaltou a importância de promover um evento que trace o perfil da inovação no Espírito Santo. “Temos a tarefa de criar e formatar o ambiente de inovação no Estado. Para isso, é necessário se aproximar para conhecer. Conhecer para se informar e colaborar da melhor forma, de maneira estratégica, com o fortalecimento do ecossistema de inovação capixaba", pontuou.

O diretor-presidente do Instituto Jones Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, vai ministrar a palestra de abertura do evento com o tema “Panorama e Perspectivas Socioeconômicas”. Com base em dados oficiais, ele vai apresentar o cenário da inovação no Espírito Santo. Além de diretor-presidente, Lira é coordenador do Núcleo Vitória da rede nacional de pesquisa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Observatório das Metrópoles.

Mesa redonda

Após a palestra, haverá uma mesa-redonda mediada pelo diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Luiz Toniato. Também participam do debate, o secretário Bruno Lamas; o coordenador de Aceleração da Startup e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (Seedes), Angelo Santos; e o presidente do Sindicato de Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo (Sinepe – ES), Bruno L. Del Caro.

“O Governo do Estado pretende tornar o Espírito Santo um atrativo a novos negócios, a Secti tem nesse encontro a oportunidade de estreitar laços com startups, agentes de inovação e ideias inovadoras, construindo novas possibilidades que garantem a competitividade”, frisou Bruno Lamas.

O evento é gratuito, sendo necessário a inscrição pelo formulário contido no link abaixo:

Serviço:

Encontro do Cenário de Inovação Capixaba

Data: 13/02 (segunda-feira)

Horário: 09 horas.

Local: Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Vitória, situado na Avenida Mascarenhas de Moraes, 277, Vitória.

Informações: Site www.secti.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Secti