Aberta nova turma de pós-graduação em Direito Público da ESPGE

25/02/2022 10h57

O prazo para os interessados se inscreverem vai até o dia 30 de abril.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por meio de sua Escola Superior (ESPGE), abriu inscrição para o processo seletivo do curso de pós-graduação (lato sensu) em Direito do Estado e Advocacia Pública. O edital já está disponível para download e o prazo para os interessados se inscreverem vai até o dia 30 de abril.

Poderão participar da seleção todos os servidores efetivos e comissionados, que passarão por análise curricular e avaliação de memorial escrito pelo candidato seguindo as normas do edital. Ao todo, serão ofertadas 120 vagas.

O curso foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em 2020, e teve sua primeira turma iniciada em outubro de 2021. Em 2022, conforme previsto desde a criação do curso, a ESPGE passa a oferecer novas vagas de modo a abranger um maior número de interessados.

ESPGE e Sistema UniversidadES

A partir deste ano, a ESPGE passa a integrar o Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES) com sua pós-graduação em Direito do Estado e Advocacia Pública. Assim, o Conselho Superior do UniversidadES passou a ter como novo membro o procurador-chefe da ESPGE, Alexandre Nogueira Alves.

Para o  secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffman, o curso da ESPGE vem agregar aos objetivos do UniversidadES. "A criação do Sistema UniversidadES é uma importante conquista recente dos capixabas. E agora, graças ao excelente trabalho desempenhado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado, a nossa universidade estadual também está ofertando cursos na área jurídica. Esta é mais uma união de esforços, no âmbito do Governo do Estado, coordenados pelo governador Renato Casagrande, para que possamos ampliar a oferta de formação profissional e, consequentemente, oportunidade, geração de renda, dignidade e qualidade de vida aos capixabas", destacou

O UniversidadES reúne e organiza políticas estaduais de educação profissional, de níveis técnico e superior, por meio da educação presencial e a distância, além da pesquisa, da extensão e da inovação. A instituição do programa consolida um sistema estadual integrado de Ensino Superior e Profissionalizante, com oferta gratuita de formação e capacitação aos cidadãos capixabas, além da criação de mil novas vagas de graduação e pós-graduação, por meio da criação da Universidade Aberta Capixaba (UnAC).

Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis