Secti e Ifes divulgam processo seletivo para professor mediador

07/03/2023 17h21 - Atualizado em 08/03/2023 16h07

Processo seletivo é direcionado para professor mediador para curso na modalidade a distância.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Sistema UniversidadES e Programa Universidade Aberta Capixaba – UnAC, divulgou, nessa segunda-feira (06), em conjunto com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o edital de processo seletivo de professor mediador para curso de Pós-Graduação Especialização em Educação Especial Inclusiva na modalidade a distância. O processo seletivo é gerido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor – Ifes) e tem atuação na condição de bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

Sistema Universidade do Espírito Santo - UniversidadES é um programa do Governo do Estado que reúne e organiza políticas públicas de Ensino Superior, Técnico, Profissional, Formação Continuada, Educação Financeira e Empreendedora, Pesquisa, Extensão e Inovação. Universidade Aberta Capixaba (UnAC) é uma criação do UniversidadES que tem por finalidade expandir a oferta de cursos e programas de Educação Superior e pós-graduação no Espírito Santo, disseminando-os para os diversos polos, espalhados pelos municípios do Estado, em colaboração com instituições de Ensino Superior públicas (Ifes e Ufes).

São oferecidas 21 vagas para candidatos com disponibilidade de até 20 horas semanais. A convocação dos candidatos será mediante ordem estabelecida no edital.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá cumprir os requisitos básicos que constam no edital, como ter computador com acesso à Internet banda larga e residir no Espírito Santo, por exemplo. A inscrição deverá ser realizada no site www.cefor.ifes.edu.br, com a anexação dos documentos necessários, conforme o edital. Será aceita somente uma inscrição do candidato.

A seleção será realizada por meio de prova de títulos e a realização do curso de Formação de Mediadores Pedagógicos para EaD - Moodle 3.9. Serão convocados para a realização do curso Moodle versão 3.9 os dez primeiros classificados na prova de títulos para cada código de vaga indicado no edital.
Os candidatos que não estiverem entre os dez primeiros serão desclassificados. A nota final do processo seletivo será composta pela média ponderada das notas finais da prova de títulos e do curso de Formação de Mediadores Pedagógicos para EaD - Moodle 3.9. Este terá peso 2.

A classificação final dos candidatos, após a fase de recurso, será apresentada em ordem decrescente da média ponderada da prova de títulos e da nota final do curso Moodle versão 3.9 nas páginas da Cefor (www.cefor.ifes.edu.br) e do Ifes (www.ifes.edu.br). O resultado final será divulgado no dia 19 de junho.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia seis de abril.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

Para mais informações, envie para este e-mail:

psunac.cefor@ifes.edu.br