Governo do Estado divulga cursos de formação avançada para mulheres empreendedoras

08/03/2023 14h59 - Atualizado em 16/03/2023 15h43

Cursos são oferecidos no formato on-line e realizados por meio da plataforma Coursera. 

Mulheres capixabas empreendedoras ou que querem empreender e buscam aprimorar suas habilidades de negócio e expandir seu empreendedorismo podem ter a chance de realizar isso. Neste Dia Internacional da Mulher, O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), divulga os cursos de capacitação profissional com foco em negócios.

O curso é oferecido por meio do Programa Mulheres Empreendedoras, iniciativa do Governo do Estado, com objetivo de potencializar o empreendedorismo feminino no Espírito Santo.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, ressalta a importância dos cursos para o público feminino. “A Secti oferece este curso como forma de desenvolver o empreendedorismo feminino, uma vez que acredita que a melhor forma de combatermos as estatísticas desfavoráveis às mulheres é com o empoderamento feminino e este empoderamento pressupõe transformação que a educação possibilita”, reiterou.

O Programa Mulheres Empreendedoras Programa é uma ação do Programa Qualificar ES - Formação Avançada, programa de capacitação profissional avançada, por meio da oferta de coleções de aprendizado com reconhecimento e certificação internacional.

São oferecidos dez cursos qualificadores gratuitos no formato on-line, que são realizados na Plataforma Coursera. Os cursos abrangem todos os aspectos de negócios, desde finanças e operações até liderança, marketing e negociação.

As cursistas podem interagir com os cursos da maneira que melhor atender às suas necessidades individuais, podendo fazer um curso ou uma combinação dos cursos disponibilizados pelo programa. Mas para obter o certificado a cursista deverá concluir todos os cursos do programa.

Os cursos pertencem ao programa educacional on-line 10.000 Women, projetado para ajudar mulheres a expandir suas habilidades de negócios por meio de um treinamento prático, da multinacional financeira Goldman Sachs.

Para se inscrever nos cursos é preciso ter idade mínima de 14 anos completos, noções básicas de informática e navegação de internet, acesso à internet e ao computador, residir no Espírito Santo e, para esta oferta, ser do sexo feminino. Atendendo a estes requisitos, a candidata tem que preencher adequadamente o campo de inscrição disponível no endereço eletrônico https://formacaoavancada.universidades.es.gov.br/ (até dia 18 de março).

Serviço:

Confira os cursos ofertados:

  • Fundamentos de Venda e Marketing
  • Fundamento de Operações
  • Fundamentos de Gerenciamento
  • Fundamentos de Financiamento
  • Fundamento de Negociação
  • Expanda seus Negócios
  • Fundamentos de Finanças da Empresa
  • Fundamentos de Liderança
  • Fundamentos de Clientes e Concorrência
  • Fundamentos de Planejamento Financeiro