Confira resultado do processo seletivo das escolas técnicas estaduais

08/12/2022 15h37 - Atualizado em 08/12/2022 15h51

A lista dos candidatos selecionados no Processo Seletivo 2023/1 para cursos técnicos do Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) já está disponível. O acesso à relação dos candidatos classificados e suplentes, além de instruções e ficha de matrícula, pode ser realizado no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br (menu Editais > Editais Abertos) e no site www.selecaoaluno.es.gov.br.

Ao todo, foram ofertadas 780 vagas distribuídas em 14 cursos técnicos de nível médio e um curso de Especialização Técnica em Energia Solar Fotovoltaica. A seleção foi realizada em uma única etapa, consistindo em análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. A classificação ocorreu por ordem decrescente em relação à pontuação do candidato.

A seleção, regida pelo edital Sectides Nº 024/2022, foi destinada a pessoas que já concluíram o Ensino Médio Regular, EJA/EM, inclusive CEEJA/ENCCEJA, em qualquer rede de ensino, e àqueles que estão prestes a concluir o Ensino Médio Regular, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio; ou da Educação de Jovens e Adultos.

Além dos cursos técnicos dos CEETs, foi ofertado ainda o curso de Especialização Técnica em Energia Solar Fotovoltaica, voltado para os candidatos que concluíram o Ensino Médio e concluíram ou estão cursando o último módulo do curso técnico em Automação Industrial. Nesse caso, o candidato deverá assinar o termo de compatibilidade de horário. Os cursos são pertencentes ao Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais.

No CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva, foram ofertadas 250 vagas nos seguintes cursos técnicos: Administração (Matutino/Noturno); Automação Industrial (Matutino/Noturno); Estética (Noturno); Gastronomia (Vespertino/Noturno); Mecânica (Matutino/Noturno); Segurança do Trabalho (Matutino); e a Especialização Técnica em Energia Solar Fotovoltaica (Vespertino).

Já no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, foram 530 vagas, nos cursos Administração (Matutino/Vespertino e Noturno); Estética (Matutino); Eventos (Matutino/ Noturno); Gastronomia (Matutino/Vespertino); Informática (Vespertino/Noturno); Logística (Matutino/ Vespertino/ Noturno); Modelagem do Vestuário (Matutino/ Vespertino/ Noturno); Multimídia (Noturno); Produção de Moda (Vespertino); Programação de Jogos Digitais (Matutino); Rádio e Televisão (Noturno).

Matrícula

Os candidatos classificados devem se atentar ao prazo para efetivação da matrícula, que constitui o ato formal de ingresso dos candidatos nos cursos técnicos de nível médio e de vinculação do candidato à escola.

A realização da matrícula será no período de 12 a 15/12/2022, na secretaria do CEET que ofertará o curso, no horário das 8h às 20h. O candidato que não efetuar a sua matrícula no prazo será considerado desistente.

Será considerada para o ato da matrícula a documentação listada no edital. O candidato que não apresentar um dos documentos exigidos no período destinado à matrícula ou apresentar documento com alguma irregularidade, será desclassificado.

A matrícula dos suplentes ocorrerá após o período de matrícula dos classificados e caso haja vagas não preenchidas, entre os dias 19 e 22/12/2022, no horário das 8h às 20h, por ordem de chegada, conforme cronograma a ser divulgado junto com o resultado deste processo seletivo e será efetuada mediante lista de suplentes afixada na secretaria do CEET que ministrará o curso escolhido.

Confira o resultado, as instruções e ficha de matrícula aqui:

Veja a íntegra do Edital Sectides Nº 024/2022:

(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br