CEET Emílio Nemer oferta vagas para o curso de Internet das Coisas

12/07/2023 16h27

São 90 vagas presenciais ofertadas com carga horária de 1.200 horas. Cada turno está ofertando 30 vagas cada.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), abre, nesta quarta-feira (12), as inscrições de alunos para o curso técnico de Nível Médio de Internet das Coisas, do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Emílio Nemer, localizado no município de Castelo. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (17).

São 90 vagas presenciais ofertadas com carga horária de 1.200 horas. Serão disponibilizadas 30 vagas para cada turno. As vagas são destinadas aos candidatos que estão ou que tenham concluído o Ensino Médio Regular, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio (EJA/EM), inclusive CEEJA/ENCCEJA, em qualquer rede de ensino. Alunos concluintes devem assinar termo de compatibilidade de horário, presente no edital, no ato da matrícula para fazerem o curso técnico de nível médio.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br e realizar o seu cadastro no acesso cidadão utilizando número de CPF e e-mail (em ambos não poderá ser utilizado de terceiros) e, após, acessar a página www.selecaoaluno.es.gov.br, ler as orientações contidas no presente edital e preencher a ficha de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno. A indicação inválida de opção de curso no formulário de inscrição implicará o cancelamento da mesma.

A classificação será realizada mediante o cálculo em que serão consideradas as pontuações do resultado anual/média final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2022, ou ao último ano cursado pelo candidato, com resultado aprovado, observando-se até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos. O cálculo pode ser visualizado no edital.

Serão classificados para a matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente.

Na classificação dos candidatos, em caso de empate na pontuação, serão obedecidos, para desempate, os critérios, a seguir, aplicáveis na seguinte ordem:

• Maior pontuação em Língua Portuguesa;
  • Idade, prevalecendo o candidato de idade mais avançada;
  • Ordem de inscrição.

Os candidatos suplentes serão relacionados por ordem classificatória e poderão se matricular, caso haja vagas, por ordem de chegada, de acordo com o cronograma divulgado juntamente com o resultado, conforme a organização das turmas pelo CEET Emílio Nemer.

Será considerado ELIMINADO o candidato que:

• Usar meios fraudulentos;
  • Deixar de apresentar qualquer documento solicitado;
  • Informar as NOTAS FINAIS diferentes do apresentado nos itens presentes no edital.

O resultado será divulgado no dia 18 de julho, no site da Secti www.secti.es.gov.br e no site www.selecaoaluno.es.gov.br.

Leia o Edital AQUI:

Assessoria de Comunicação da Secti