Secti e Ifes ofertam vagas para cadastro de reserva de professor mediador

18/10/2023 14h29 - Atualizado em 18/10/2023 14h34

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) abriu, nessa terça-feira (17), as inscrições para cadastro de reserva de professor mediador presencial para lecionar nos cursos do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC)/UniversidadES, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). O processo seletivo é direcionado aos candidatos com graduação em Informática e Pós-graduação (Lato Sensu) em Informática ou Educação.

São 21 vagas ofertadas para atuar em cinco polos municipais contemplados pelo presente edital – Aracruz, Afonso Cláudio, Conceição da Barra, Nova Venécia e Viana.

Para participar da seleção, o candidato deve seguir os requisitos descritos no edital, como residir no Espírito Santo, ter conhecimento mínimo para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e experiência mínima de um ano de docência, por exemplo.

As inscrições são realizadas mediante preenchimento da ficha cadastral disponível no site da cefor https://www.cefor.ifes.edu.br/index.php/processo-seletivo/tutores, no qual o candidato deverá anexar a documentação exigida pelo edital.

A classificação será em ordem decrescente e será realizada em etapa única, por meio de prova de títulos. Em caso de empate, o critério de desempate será:

• Candidato mais idoso, em atendimento à Lei 10741/2003 – Estatuto do Idoso;
  • Maior experiência profissional no perfil do candidato (em mês);
  • Candidato que tenha realizado o curso “Formação de Tutores para EaD", com carga horária 100 h, ofertado pelo Cefor/Ifes, a partir do segundo semestre de 2010.

O resultado final será divulgado no dia 29 de dezembro. O período de inscrição segue até o dia 17 de novembro.

Universidade Aberta Capixaba (UnAC)

O Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES é um programa do Governo do Estado, que reúne e organiza políticas públicas dos ensinos Superior, Técnico, Profissional, Formação Continuada, Educação Financeira e Empreendedora, além de Pesquisa, Extensão e Inovação.

A Universidade Aberta Capixaba (UnAC) é uma criação do UniversidadES, que tem por finalidade expandir a oferta de cursos e programas de Educação Superior e pós-graduação no Espírito Santo, disseminando-os para os diversos polos espalhados pelos municípios do Estado do Espírito Santo, em colaboração com instituições de Ensino Superior Públicas, Ifes e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para este e-mail: psunac.cefor@ifes.edu.br

Leia o edital AQUI:

Inscreva-se AQUI: